19 a 22 de setembro de 2018

Windsor Oceânico Hotel - Rio de Janeiro - RJ

Trabalhos Científicos - Normas Gerais


Data limite para recebimento de resumos: 04/06/2018
Divulgação do resultado da avaliação: 27/07/2018




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja com a inscrição paga no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;
6) Assinale a modalidade preferencial = Apresentação Oral OU Pôster Eletrônico OU Jovem Pesquisador;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco / HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

» Diálise
» Distúrbios Hidroeletrolíticos
» Doença Mineral e Óssea
» Doença Renal Crônica
» Doenças Glomerulares
» Hipertensão Arterial
» Insuficiência Renal Aguda
» Nefrolitíase
» Fisiologia e Nefrologia Experimental
» Nefrologia Pediátrica
» Nutrição
» Transplante
» Outras áreas
» ENFERMAGEM

* ENFERMAGEM – tema específico do Congresso de Enfermagem que ocorrerá simultaneamente ao XXIX CBN
 

Informações importantes

• O resumo deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol.
• O prazo para submissão dos resumos é: 04/06/2018
• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
• Serão aceitos até 02 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
• Poderão ser incluídos até 08 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada;
IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 27/07/2018
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 00/00/0000. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso (www.nefro2018.com.br).
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o CBN 2018.

 

Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico, figura ou tabela na submissão online.
• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL:

A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 08 minutos para exposição do trabalho e terá 02 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.


MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO

Não é necessária a impressão do banner – os trabalhos ficarão expostos em totens digitais durante todo o congresso.

  • O número do painel estará disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante, pois, a partir dele é que você saberá em qual TV será exibido o pôster.
  • Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor.
  • O título deverá ser o mesmo do resumo enviado. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado;
  • Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar);
  • Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;
  • Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 18;

Normas para submissão do Pôster Eletrônico
LEIA COM ATENÇÃO!
Realizar uma apresentação em Power Point, com apenas um único slide.
1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizadacom 38 cm largura X 51 cm altura - orientação retrato - Garantir o ajuste.
2 - Para salvar: Arquivo - salvar como - outros formatos - "formato JPG".
3 - Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos. Sugestão de tamanho de fonte è no mínimo tamanho 40.
4 – É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).
5 – O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

Como enviar o arquivo pelo site do congresso:
Para enviar o Pôster Digital acesse o menu "Meus Trabalhos", em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação].
Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”. É possível, caso necessário, fazer novo envio até o prazo final abaixo.
Prazo de envio do pôster digital: EM BREVE.

  • A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou co-autor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
  • Para maiores esclarecimentos, contate a CCM Worldwide. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9109) ou pelo Fale Conosco / HelpDesk


SESSÃO PÔSTER COMENTADO

Os melhores trabalhos aprovados para a Modalidade Pôster Eletrônico serão selecionados para apresentação em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso. Esta deverá ser feita, impreterivelmente, em 05 minutos seguidos de 05 minutos para responder possíveis perguntas.
Os autores receberão as instruções específicas por e-mail.

 

Premiações

PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR

Chamada
O autor ao enviar o trabalho deverá optar se submeterá à premiação durante envio de trabalho no site. Os 6 melhores trabalhos serão  selecionados pela comissão julgadora do comitê de seleção de  trabalhos científicos  do congresso e apresentados oralmente para uma banca examinadora. O resultado da premiação será divulgado na solenidade de abertura.

Descrição
A SBN  manterá o reconhecimento aos trabalhos de Jovens Pesquisadores por meio da premiação do melhor trabalho, uma competição que ocorrerá no XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Nefrologia. 
 
Submissão online no site
 – Com o início das inscrições
Data limite para submissão – Limite das inscrições dos resumos no site.

Critérios para concorrer à premiação
O candidato deve ser o primeiro autor do resumo submetido e devera estar inscrito no CBN 2018. Poderá concorrer qualquer trabalho inscrito por um primeiro autor com idade menor ou igual a 35 anos completados até a data do evento em 2018, sendo comprovadamente; um aluno de graduação ou cursando mestrado, doutorado ou pós-doutorado.
 
Informações para a competição
Os 6 melhores resumos serão selecionados para a apresentação oral  durante o primeiro dia do congresso (cursos pré-congresso) em sessão especifica.
A apresentação não deverá superar 10 minutos com 5 minutos para perguntas e respostas. As informações relativas ao local, horário e cronograma de apresentações será disponibilizada no dia da competição. O prêmio será anunciado e a premiação entregue durante a abertura do Congresso.


Premiação

1° lugar: R$ 5.000,00
2° lugar: R$ 3.000,00
3° lugar: R$ 2.000,00

 

Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso em suplemento especial do Jornal Brasileiro de Nefrologia.

 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco / HelpDesk.
  • Serão aceitos até 02 trabalhos/certificados por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.

Fique atento
às datas principais


31

AGO

2018

Terceiro e último vencimento para inscrições com desconto! Após este período, os valores serão os mesmos do local do evento.

04

JUN

2018

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

Local do Evento

Windsor Oceânico

Dotado de uma completa estrutura para convenções e congressos com modernos e espaçosos salões. O Windsor Oceânico é interligado ao Windsor Barra Hotel, que já possui uma mega estrutura para eventos, por uma passarela climatizada, completando o maior centro integrado de eventos no Rio de Janeiro.

Rua Martinho de Mesquita, 129 , Rio de Janeiro, RJ, 22620-220, Brasil



Realização



Gerenciamento